Campanha de combate à corrupção acontece nas escolas municipais de Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

15 de dez de 2017

Campanha de combate à corrupção acontece nas escolas municipais de Petrolina


Furar fila, falsificar nota da prova, mentir a idade para ir ao parque de diversões sem pagar, são alguns dos temas abordados por promotores de justiça em palestras realizadas nas escolas da Rede municipal de Petrolina. A ação é fruto de uma campanha educativa de combate à corrupção realizada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
As palestras estão percorrendo as escolas Walter Gil, Paulo Freire, Laurita Coelho,  Anete Rolim, Ana Leopoldina, Miguel Arraes e Zélia Matias, até o final desta semana. De acordo com Rosane Moreira Cavalcanti, coordenadora da 2ª Circunscrição Petrolina do MPPE, as visitas fazem parte de uma campanha estadual em comemoração ao dia do Ministério Público (14 de dezembro) que pretende mobilizar a sociedade como agente social e criar uma cultura de combate à corrupção.


Os promotores, Júlio César Soares Lira, Ana Claudia de Sena Carvalho, Lauriney Lopes, Erico de Oliveira e Tilemon Gonçalves conversaram com os alunos, de 7 a 12 anos, sobre o impacto que a corrupção causa na rotina das pessoas. Além da palestra, são distribuídos kits com cartilhas, jogos de memória, adesivos e marcadores de livro para uso em sala.
“Essa campanha do Ministério Público é muito importante, pois precisamos educar nossas crianças para que entendam que a corrupção é nociva para a sociedade em todos os âmbitos e não devem ser praticados por ninguém”, pontuou Maéve Melo, secretária municipal de Educação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..