Carga roubada de agrotóxicos é encontrada na zona rural de Petrolina


Uma carga de defensivos agrícolas, roubada em novembro de 2015, foi encontrada nas proximidades do Assentamento Nova Esperança, zona rural de Petrolina.
A Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) está acompanhando o processo de retirada do material para que nenhum dano ambiental seja causado. Segundo a diretora de Fiscalização da AMMA, Dayanna Bione, uma empresa especializada em recolher esse tipo de material foi acionada para que se dê o devido destino.
A empresa roubada, assim que soube do paradeiro de parte da carga, se apresentou à AMMA levando a documentação que comprova o roubo. Por este motivo, ela está resguardada que não possuía responsabilidade sobre o descarte irregular deste tipo de vasilhame. De imediato, eles acionaram uma organização especializada nesse tipo de transporte e descarte“, explicou.
No local foram encontrados quase 320 galões, o que totalizou oito toneladas de resíduos, solo raspado e vasilhames com agrotóxico recolhidos. O material foi levado ontem (20) para o local de descarte correto.
Como descartar
Os produtores devem realizar a tríplice lavagem e providenciar a devolução dos recipientes dos agrotóxicos. Rótulos, tampas e caixas de papelão que embalam os vasilhames de defensivos também devem ser levados para a central de recebimento da Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (Acavasf), localizada no Núcleo 1, do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, em Petrolina. As informações são da assessoria da PMP. (Foto/divulgação)

Informações Blog do Carlos britto 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..