Curso gratuito de fabricação artesanal de doces e derivados em Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

15 de dez de 2017

Curso gratuito de fabricação artesanal de doces e derivados em Petrolina


Petrolina receberá o Projeto “Pernambuco doce: resgatando tradições”, que visa a resgatar a forte ligação do Estado com a fabricação artesanal de doces e derivados, bem como o aperfeiçoamento da mão de obra envolvida no processo.
A iniciativa da Secretaria Estadual da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq), beneficiará profissionais e microempreendedores – além de Petrolina – também de Arcoverde e Pesqueira. O curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos terá uma duração de 20 horas e beneficiará 175 profissionais nos três municípios.
Em Petrolina, as aulas acontecerão a partir do dia 18 de dezembro, em parceria com o Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias de Pernambuco (Sinddoces) no Senai localizado na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, 267. O primeiro grupo já está com vagas encerradas, mas em breve haverá novas oportunidades para as próximas turmas. Já os municípios de Arcoverde e Pesqueira têm previsão de início para o primeiro trimestre de 2018.
Durante o curso, o aluno aprenderá sobre a importância da qualidade dos alimentos e os cuidados necessários na sua manipulação, assim como riscos de contaminação. Também entenderá como evitar a intoxicação alimentar e como proceder para realizar a limpeza e sanitização do ambiente. Os estudantes também serão orientados sobre o manejo de resíduos e as resoluções pertinentes ao assunto. Informações e inscrições podem ser feitas através do site www.sempetq.pe.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..