De 2015 a outubro de 2017, foram registrados 297 casos de HIV em Petrolina


Após as campanhas Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul, agora, é a vez do Dezembro Vermelho. No último mês do ano, a campanha visa conscientizar a população sobre o HIV e AIDS, além da orientação sobre as medidas preventivas, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com o vírus. Em Petrolina, a primeira ação aconteceu na última sexta-feira (01), no Centro de Testagem e Aconselhamento e o Serviço de Atendimento Especializado (CTA/SAE).
Durante o evento foram realizados testes rápidos, distribuição de camisinhas e lubrificantes, além de rodas de conversas e orientações. De acordo com a Secretaria de Saúde, foram feitos cerca de 70 testes. Destes, dois deram reagentes para HIV e três para a sífilis.
Ao longo do mês de dezembro, a Secretaria estará realizando ações em combate ao vírus. O CTA/SAE funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h, e fica localizado na Av. Joaquim Nabuco S/N (em frente ao Dom Malan).
NÚMEROS
Segundo a UNAIDS, órgão das Nações Unidas, criado para lidar com a doença, em 2016, 48 mil pessoas foram confirmadas com o vírus HIV no Brasil. Em Petrolina, de 2015 a outubro de 2017, foram registrados 297 casos de HIV em adultos, 33 em gestantes e dois em crianças.


Blog do Edenevaldo Alves

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..