Disponibilizada 14ª edição de revista da Secretaria de Educação de Petrolina


A Secretaria de Educação de Petrolina disponibilizou a 14ª edição da Revista Contexto, trazendo um panorama do setor no município. São artigos, reportagens e notas abordando questões ligadas à educação, filosofia, história, cultura e comportamento. Nesta edição, o periódico traz uma reportagem especial sobre leitura e escrita, uma entrevista exclusiva com o filósofo Leonardo Boff, um artigo sobre os cem anos da Guerra de Canudos, uma matéria com Klebson Barbosa (aluno da Escola Municipal Luiza de Castro que representou Petrolina no concurso ‘Ler Bem’) e uma entrevista com o prefeito Miguel Coelho – entre outros assuntos.
Para o editor da Contexto, jornalista e professor Jota Menezes, a revista tem se mantido eclética, procurando pautar-se pela qualidade dos conteúdos. “Como o próprio nome do periódico já deixa claro, temos uma preocupação de ‘contextualizar’ o conteúdo. É que o público leitor da revista é diverso e levamos isso em consideração. Embora a revista tenha uma conotação educacional, entendemos que o mundo muda o tempo todo e não podemos ficar alheios a essa metamorfose em que as relações humanas e o conhecimento estão cada vez mais imbricados e complexos. A educação funciona como um efeito guarda-chuva, pois tudo está de certa forma ligada a ela”, explica.
A diretora de Ensino da Secretaria de Educação, Joelma Reis, ressalta que este ano a Contexto foi citada na Plataforma Sucupira, uma das mais qualificadas na indexação de conteúdos técnicos científicos. “Na Plataforma Sucupira foi feito um registro em 2017 com Qualis B-3 em Sociologia e B-4 em Ensino. É uma façanha que somente as revistas acadêmicas costumam atingir. A nossa é da Secretaria de Educação, por isso nos sentimos muito orgulhosos desse trabalho que dá visibilidade à cidade de Petrolina e aos seus educadores”, pontua.
Distribuição
A revista, de distribuição gratuita, está sendo entregue nas escolas, universidades e bibliotecas, além de estar disponível em plataforma virtual (veja aqui). Um novo edital da Contexto será lançado em janeiro  de 2018 para a edição de junho. As informações são da assessoria da prefeitura. 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..