Estudantes praticam simulação de um julgamento realizado pela Justiça Federal de Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

17 de dez de 2017

Estudantes praticam simulação de um julgamento realizado pela Justiça Federal de Petrolina


Concorrendo ao premio Innovare, alunos da escola Nossa Senhora Aparecida de Caititu, zona rural de Petrolina, participaram na sexta-feira, (15), de uma ação promovida pela Justiça Federal de Petrolina.
Os estudantes simularam a apresentação de um Juri dentro do projeto  “A justiça Federal mais próximo da Comunidade Escolar”.
“É de grande importância para a comunidade escolar a realização de ações que visam o interesse das crianças e adolescentes em algum dia trabalhar na área do jurídico, é gratificante realizar esse trabalho”, disse o Juiz Federal diretor da Justiça Federal de Petrolina Arthur Napoleão Teixeira Filho.
Os trabalhos da justiça federal podem ser conhecidos agora através de  um projeto com parcerias entre alunos das instituições públicas e particulares de Petrolina. O objetivo é aproximar a comunidade, em especial crianças e adolescentes, da Justiça Federal, de modo a promover o conhecimento sobre o papel da Justiça, despertar na juventude o interesse em ingressar em carreiras jurídicas e desenvolver a oratória, o gosto pela leitura e pela argumentação.
Outras escolas serão beneficiadas com o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações