Hospital do Câncer Dom Tomás de Petrolina será ampliado - Blog Petrolina em Destaque

12 de dez de 2017

Hospital do Câncer Dom Tomás de Petrolina será ampliado


A informação foi confirmada na última sexta-feira (8), durante visita do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, a Petrolina. A unidade terá ampliação de 12 novos leitos de retaguarda de enfermaria, no hospital, custeados pelo Ministério da Saúde.
Referência na região no tratamento de câncer, o Hospital Dom Tomás, atende hoje no ambulatório 1.500 pacientes por mês, mas internação contempla poucos pacientes.
Administrado pela APAMI, a notícia veio em um bom momento, já que a exemplo de outras instituições filantrópicas de saúde, o HDT passa por dificuldades financeiras e de estrutura para continuar prestando seus serviços aos pacientes, de forma gratuita.
O objetivo, dos idealizadores da obra, é que o Hospital Dom Tomás, ofereça uma série de serviços a pacientes com câncer e preste atendimento desde o trabalho preventivo, passando pela realização de exames até tratamentos mais complexos como cirurgias, quimioterapia e futuramente radioterapia.
As despesas do hospital, conta com o apoio da comunidade, que auxilia através de doações por intermédio do serviço de telemarketing da APAMI.
Também participaram da visita ao HDT, na última sexta-feira, o Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho; o Senador, Fernando Bezerra Coelho; o Deputado Federal, Adalberto Cavalcanti; o Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho; e Magnilde Albuquerque, Secretária Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..