Nas margens do Velho Chico: Moradores fazem fila para conseguir água em Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

9 de dez de 2017

Nas margens do Velho Chico: Moradores fazem fila para conseguir água em Petrolina


A falta de água não é apenas um problema isolado que afeta as áreas sequeiras do Sertão de Pernambuco. Banhada pelo Rio São Francisco, Petrolina no Sertão, moradores vivem a quatro dias angustiados com a falta de água nas suas residências . Os bairros aventados são:  Dom Avelar, São Joaquim, Padre Cicero, Vila Débora, Vila Marcela, Loteamento Recife, Residencial Mons Bernardino, Vivendas I e II, Buona Vita e Loteamento Santa Bárbara.
Segundo informações de um morador, a bomba que distribuí água para estes bairros está quebrada e precisa de manutenção. “É uma vergonha uma cidade do porte de Petrolina e a população terem que esperar tantos dias para concertar uma bomba. Cadê a Compesa com tantos recursos que arrecada e não agiliza estes problemas e os deputados ligado ao governo do Estado?comentou o morador ao blog.
Outra bronca seria pela falta de carros pipas que não é suficiente para atender toda a comunidade e muitos moradores estão comprando água. ” Aqui é uma comunidade carente nem todo mundo tem dinheiro para comprar um galão de água”, comentou Dona Maria ao blog.
 A previsão de normalização é para a próxima segunda-feira (11) 

Texto Blog do Fabio Cardoso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações