Odacy Amorim confirma pré-candidatura ao Governo de PE e desconstrói plano de Marília Arraes


O deputado estadual Odacy Amorim confirmou o interesse de disputar o Governo de Pernambuco nas eleições 2018. “Estou muito confiante, podemos apresentar um projeto que possa ser o melhor para Pernambuco, acreditando ser possível eleger um governador saindo do Sertão, sim. Isso não é só um governo, é um compromisso”, destacou.
O político - que é filiado ao Partido dos Trabalhadores - está no segundo mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, sendo que antes foi ainda prefeito e vereador de Petrolina. Entretanto, ele diz que o intuito da candidatura é contribuir pelo estado. “Esse projeto que não é obsessão por poder e sim vontade de contribuir por Pernambuco”, explicou Odacy, enumerando fatos que têm sido corriqueiros na vida dos pernambucanos e brasileiros.
“É um projeto para combater o preço abusivo da gasolina; um governo para cuidar da saúde da população, contemplar a educação e é isso que queremos apresentar”, destacou. O petista quer iniciar viagens pelos municípios, apresentando-se como pré-candidato e, em breve, apresentará os nomes dos pré-candidatos à ALEPE e Congresso Nacional.
E Marília Arraes?
No mês de outubro, a vereadora por Recife Marília Arraes (PT) esteve reunida com o deputado estadual Odacy Amorim, justamente para fortalecer a plataforma de governo para a corrida eleitoral em 2018. Na oportunidade, Marília, que é neta do ex-governador Miguel Arraes, e tida como um excelente quadro do Partido dos Trabalhadores, afirmou o interesse em concorrer ao cargo de governadora, enquanto Odacy estuda a viabilidade de concorrer uma cadeira de deputado federal.
Marília Arraes não nega a pretensão ao executivo de Pernambuco, mas explicou, em entrevista ao Nossa Voz, que o Partido dos Trabalhadores está mantendo um diálogo interno para decidir qual nome será lançado pelo grupo. “Meu nome foi o único colocado até o momento, mas estamos em um debate intenso e vamos seguir os transmites internos com a base”. Ela tem o aval, inclusive, do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. “Ele quer que a gente siga em frente”.
Na ocasião, a política ainda disse apoiar a candidatura de Odacy Amorim ao Congresso Nacional. “A gente já tem o deputado Odacy Amorim que é um grande quadro do nosso partido, mas eu acredito que Odacy está na hora de alçar voos maiores. Já falei a ele, estive com ele essa semana conversando e disse que estou animada para vê-lo se eleger deputado federal daqui do Sertão”, apontou.
Quando questionado pela nossa reportagem no mês passado sobre a possibilidade de uma candidatura a deputado federal, Odacy desviou-se. “Eu estou avaliando, estou ouvindo o povo. É evidente que no campo de oposição, onde eu atuo, se tem uma condição de que se pudesse construir uma candidatura própria é interessante uma candidatura a deputado federal, mas a gente tem feito a movimentação no sentido de renovar o mandato, aglutinar forças, incentivando outras candidaturas em outras regiões”, disse.
Na pauta do encontro entre os políticos que aconteceu no gabinete do parlamentar na Alepe: “eleições 2018”, Marília é neta do ex-governador Miguel Arraes, e tida como um excelente quadro do Partido dos Trabalhadores, para concorrrer ao cargo de governadora, enquanto Odacy estuda a viabilidade de concorrer uma cadeira de deputado federal.
“Estamos discutindo o cenário político nacional e estadual, bem como uma série de ações e medidas a serem implementadas em Pernambuco. Coloquei-me à disposição da vereadora e da população recifense”, declarou o deputado petista.
Blog do Nossa VOZ, Grande Rio FM 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..