Orla de Petrolina ganha 50 mudas de ipês de várias cores


A Orla de Petrolina ganhou 50 mudas de ipês de várias cores, através de um mutirão do Programa Escola Verde (PEV), da Univasf, em parceria com a prefeitura Municipal. Realizada ontem (4), a ação contou com cerca de 200 pessoas, entre alunos de escolas públicas, pais, professores e integrantes do PEV que fizeram o plantio. O prefeito Miguel Coelho também esteve presente.
O objetivo da ação foi sensibilizar sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Além disso, o plantio das mudas visa a contribuir com a recuperação de áreas degradadas com o processo de urbanização, tornando a cidade mais bonita, agradável e sustentável.
A espécie de planta escolhida, principalmente o ipê roxo, tem crescimento rápido. De acordo com o coordenador de pesquisa e extensão do PEV, Celso Franca, se bem cuidadas, as árvores estarão dando sombra em um período de quatro anos. Para as pessoas que participaram da arborização, agora é cuidar das plantas, esperá-las crescer para, em um futuro próximo, a orla ganhar uma ajuda no combate à poluição e ao calor de 32°C – a média da cidade.
Novas ações
Outras 100 mudas devem ser plantas no município já no início de 2018. As ações ocorreram em parceria com a Agência Municipal do Meio Ambiente de Petrolina (AMMA), Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Educação, Empresa Joalina e o Núcleo Ecológico de Monitoramento Ambiental (NEMA). Esta foi a primeira etapa de uma série de outras atividades de arborização da orla que o PEV pretende realizar junto à prefeitura e a AMMA. (foto/divulgação)


Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..