Petrolina garante posição estratégica em Associação Nacional de Meio Ambiente



A cidade de Petrolina tem muito o que comemorar. O município, através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), foi eleito, nesta terça-feira (28), a cadeira da vice-presidência, representando a região do Rio São Francisco na Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA).
A eleição ocorreu em Recife, durante o 6º Encontro Estadual da ANAMMA, juntamente  com o 12º Encontro Nacional dos Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras (CB27).
Durante a segunda-feira (27), a CB27 debateu sobre as mudanças climáticas e as políticas públicas para diminuir os impactos ambientais. Já no segundo dia pela manhã,  a ANAMMA abriu para discussão sobre os impactos locais e as limitações econômicas que podem passar municípios pernambucanos com a centralização das autorizações de licenciamentos ambientais.
No período da tarde, foram votados os membros da ANAMMA na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), onde o diretor-presidente da AMMA, Rafael Oliveira, foi eleito para ocupar a cadeira representativa da região ribeirinha. “Agora, nossa missão é fortalecer cada vez a ANAMMA na região, para que outras cidades se associem, assim teremos cada vez mais força para que os municípios não fiquem sozinhos nas discussões travadas”, enfatiza.

Sobre a ANAMMA:

A Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental.  O objetivo da instituição é fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para auxiliar na implementação de políticas ambientais.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..