Petrolina participa de Seminário Estadual sobre controle social e democracia - Blog Petrolina em Destaque

20 de dez de 2017

Petrolina participa de Seminário Estadual sobre controle social e democracia

Para discutir as políticas públicas voltadas às mulheres, a secretária executiva da mulher e acessibilidade, Talita Andrade, representou Petrolina no 3º Seminário Estadual ‘Controle Social e Democracia’, realizado nesta terça-feira (19), no Centro Cultural dos Correios, no Recife.
O seminário foi destinado aos conselhos municipais da mulher de Pernambuco e teve como tema principal os ‘Desafios para o controle social em tempos de desmonte do Estado e redução de direitos’. O encontro contou com a presença da secretaria estadual da mulher, Sílvia Cordeiro, e na ocasião foi feita uma homenagem à feminista histórica e primeira presidenta do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, Ruth Escobar, que faleceu no último dia 5 de outubro.
A gestora da pasta, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, destacou a importância de discutir a temática e trocar experiências a cerca das políticas públicas para as mulheres. “Todos nós envolvidos nesta causa temos um objetivo em comum que é justamente pensar nas políticas públicas para as mulheres nos nossos municípios. Esta é uma forma de tentar eliminar a discriminação contra a mulher e também assegurar sua participação na sociedade”, disse Talita Andrade.
O encontro foi promovido pela Secretaria da Mulher de Pernambuco em parceira com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim-PE) e Centro Cultural dos Correios.
Sec. de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações