Prefeito Miguel Coelho entrega premiação aos vencedores do projeto ‘Prefeitos do Amanhã’ - Blog Petrolina em Destaque

13 de dez de 2017

Prefeito Miguel Coelho entrega premiação aos vencedores do projeto ‘Prefeitos do Amanhã’


Cinquenta e quatro alunos do ensino fundamental II, das 27 escolas participantes, foram condecorados com um certificado de Menção Honrosa pela participação no I Concurso de Redação do projeto ‘Prefeitos do Amanhã’.
Eles conquistaram o título de melhor produção textual em suas escolas. Nos textos, os estudantes externaram o sonho de uma cidade melhor, com boa educação, saúde, infraestrutura e mobilidade. A entrega dos certificados foi no auditório da Facape, nesta terça–feira (12), e contou com apresentações culturais e artísticas dos alunos.
O resultado animou o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. “Foi uma experiência incrível onde aprendi mais do que ensinei. Pudemos inclusive absorver novas ideias dos alunos para colocar em prática na cidade. Então, o ‘Prefeitos do Amanhã’ se comprovou como um projeto exitoso que traz muita esperança de que teremos grandes talentos para construir nossa cidade”, destacou.
Entre os alunos homenageados, foram elencados os vencedores. Os destaques do primeiro ciclo (6º e 7º anos) foram Leanderson Feitosa dos Santos, da Escola Eliete Araújo, primeiro colocado; a segunda posição ficou com a estudante Rayilla Teles Santos, da Escola José Cícero de Amorim; e o terceiro colocado foi Ângela Maria Amorim, aluna da Escola Julia Elisa. “Estou muito feliz com o resultado espero ter colaborado com minhas ideias e meu olhar para o nosso futuro”, frisou Leanderson.
No segundo ciclo (8º e 9 º anos), Ana Vitória Silva Silvestre Lopes, estudante da Escola José Martins de Deus ficou com o primeiro lugar; Herik Joanderson Souza Silva levou o segundo lugar para a Escola Santo Antônio; e a Escola Moisés Barreto, com o estudante Joel Germano da Silva, ficou com a terceira colocação. Os estudantes vão receber, na abertura do ano letivo de 2018, suas premiações – para os primeiros lugares, um notebook; para os segundos colocados, um Tablet; e um smartphone vai ser entregue aos terceiros -, além de passar um dia com o prefeito no gabinete.
De acordo com Maéve Melo, secretária de Educação do município, o projeto vai ter continuidade. “O ‘Prefeitos do Amanhã’ foi uma ideia que deu certo. Percebemos que objetivo de promover ações transformadoras e conscientizadoras de educação cidadã dos nossos estudantes deu certo. As escolas podem se preparar que ano que vem o prefeito vai continuar suas visitas para um papo aberto e democrático com os alunos”, pontuou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..