Prefeitura e Governo Federal garantem R$ 100 mil para agroindústria formada por mulheres no interior de Petrolina




Uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina e o Governo Federal viabilizará uma verba de R$100 mil para aquisição de equipamentos e veículos para a montagem de uma pequena agroindústria na comunidade de Baixa do Tatú, região de Caititu, zona rural de Petrolina. A Associação de Mulheres Agricultoras da comunidade será beneficiada.

Essa boa notícia foi dada, nesta semana, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, em visita a localidade. “Temos acompanhado o trabalho fantástico dessas bravas mulheres, por meio do extrativismo do umbu, fruta típica do semiárido nordestino. É nosso dever estimular e abrir novas perspectivas para o desenvolvimento dos produtores familiares“.
A presidente da Associação de Mulheres, Paulina Maria da Silva, não conteve a alegria e agradeceu a ajuda. “Há dez anos que trabalhamos fabricando polpa de umbu, geleias, doces e licores. Conseguimos construir com nossas mãos a associação, mas faltavam os equipamentos. Não temos palavras para agradecer ao prefeito Miguel Coelho, a Secretaria e ao Governo Federal, por essa doação que vai ajudar a todos da comunidade“, disse Paulina.
Na ocasião, também estiveram presentes o Diretor de Recursos Hídricos e Infraestrutura, Bráz Camilo, o Diretor de Agricultura Familiar, Erisvaldo Lima, a assessora jurídica Kaelynne Falcão e da equipe técnica da secretaria. (foto/divulgação)

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..