Vara da Infância entrega 1º prêmio Previne a Escola Estadual Joaquim André em Petrolina


Uma cerimônia nesta segunda-feira (11) marcou a entrega do Prêmio Previne, feito pela Vara Regional da Infância e Juventude de Petrolina a escola estadual Joaquim André. O projeto denominado Cultura de Paz rendeu à escola o título do Selo Previne e 10 aparelhos ar condicionado.
A escola vencedora Joaquim André encaminhou o projeto Cultura De Paz que tem como alvo geral fazer oposição a ideias que firam a dignidade humana. Entre seus objetivos específicos estão identificar alunos com comportamentos autodestrutivos, promover a mediação de conflitos, aproximar a comunidade para fortalecer o tema de cultura de paz e realizar atividades de cunho protetivo contra a violência física ou psicológica.
O magistrado Marcos Bacelar entregou à gestora da Joaquim André, Graça Pires, o Selo Previne e cópia do projeto de Lei nº 0103/2017, o qual destina a adoção de 10 ares-condicionados à vencedora.  Estiveram presentes na solenidade o presidente da câmara de vereadores, Osório Siqueira, a equipe interdisciplinar da unidade judiciária, alunos, familiares e equipe da gestão escolar.


Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..