Atividades do ‘Janeiro Branco’ em Petrolina serão encerradas nesta semana - Blog Petrolina em Destaque

29 de jan de 2018

Atividades do ‘Janeiro Branco’ em Petrolina serão encerradas nesta semana


Uma série de atividades – entre rodas de conversa, dinâmicas de grupo, oficinas e eventos artístico-culturais –  está movimentando o mês de janeiro nos Centros de Atenção Psicossociais (CAPSs) de Petrolina, através da campanha ‘Janeiro Branco’, voltada à atenção e promoção da saúde mental.
No CAPS Álcool e Drogas, as oficinas de redução de ansiedade superaram expectativas. Os participantes puderam aprender técnicas para controlar a ansiedade através de exercícios relaxantes. O CAPS II, que atende quase 600 usuários com transtornos mentais, tem conscientizado sobre a importância de cuidar da mente, com rodas de conversas mediadas por psiquiatras e psicólogos.
Já o CAPSi, voltado para crianças e adolescentes com transtornos mentais e problemas com álcool e drogas, realizou dinâmicas de grupo com os usuários e ministrou palestras no  Centro de Internação Provisória (CENIP). Na próxima quarta-feira (31), promoverá a ação no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE).
Segundo a coordenadora de Saúde Mental, Grécia Nonato, o Janeiro Branco é um momento de pensar as relações, dando atenção às emoções não somente com os usuários, mas com familiares e a sociedade como um todo. “Discutir a saúde mental é algo que deve ser feito diariamente, em diversos contextos, não  somente com os usuários dos serviços de Saúde mental especificamente,  mas com a sociedade em geral”, destaca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..