Compesa assegura que abastecimento d’água está sendo normalizado em Petrolina


Após o final de semana de transtornos em Petrolina provocados pela falta d’água, após o estouramento da rede de tubulação localizada na Avenida da Integração, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) assegurou, em nota divulgada pela assessoria, na noite de ontem (6), que o abastecimento já começou a ser normalizado nas comunidades atingidas. O prazo para que a pressão nas torneiras fique como antes, no entanto, pode chegar a 72 horas.
Confiram:
A Compesa esclarece que o abastecimento d’água está sendo normalizado nos bairros que sofreram interrupção durante o final de semana, devido aos serviços de reparos em uma tubulação na Avenida da Integração, que se rompeu.
O volume de água observado no local do acidente é um procedimento normal quando ocorre estouramento de tubulações. Mesmo com o sistema desligado, uma tubulação desse porte, de 440 mm, passa por um período de esvaziamento para o início dos trabalhos, uma vez que não há condições técnicas que permitam a realização de serviços dessa natureza com a tubulação em carga (cheia).
A Compesa, desde o momento em que tomou conhecimento do acidente, adotou todas as providências para a execução dos trabalhos. Equipes e equipamentos foram mobilizados durante todo o final de semana para que os serviços fossem finalizados com brevidade.
O abastecimento de água foi restabelecido às 19h do domingo, dia 7/01, onde as pressões estão sendo normalizadas. Apesar do abastecimento já estar sendo realizado para toda a cidade nos horários de pico, as pressões poderão demorar até 72 para normalizar nos bairros mais distantes.
Compesa/Ascom
(Foto/divulgação Blog do Carlos Britto) 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..