Em quatro meses, projeto ‘Saúde em Dia’ atende quase cinco mil pacientes em Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

20 de jan de 2018

Em quatro meses, projeto ‘Saúde em Dia’ atende quase cinco mil pacientes em Petrolina


Uma ação pioneira da Prefeitura de Petrolina vem dando bons resultados para as pessoas que aguardavam há anos por consultas, exames ou cirurgias. Em apenas quatro meses, o projeto ‘Saúde em Dia’, lançado em setembro para zerar a fila de espera, já atendeu quase cinco mil pacientes.
O projeto é uma parceria com clínicas e hospitais privados, que oferecem seus serviços permitindo a compensação de dívidas com a Prefeitura, a exemplo de Imposto Sobre Serviço (ISS) vencido. A lista de espera conta com quase 25 mil pessoas para consultas com especialistas, além de mais de 40 mil solicitações para exames e 2 mil pedidos de cirurgias.
Segundo a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, a ação representa um aumento significativo no número de procedimentos oferecidos em Petrolina.
“Intensificamos nesses primeiros meses a busca por esses pacientes, já que muitos nem acreditavam mais que poderiam realizar seus procedimentos, outros já tinham feito em clínicas particulares e vários desistiram. Hoje, ver a alegria no rosto das pessoas chegando para realizar seus procedimentos é muito satisfatório” explicou a secretária.
Para a regularização dos serviços foi implantada uma central de marcação no prédio da Secretaria de Saúde na Avenida Fernando Góes, nº 537, Centro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações