Iluminação pública é ampliada em dois bairros de Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

18 de jan de 2018

Iluminação pública é ampliada em dois bairros de Petrolina


Moradores do Loteamento Bela Vista 3 (zona oeste) e do Bairro João de Deus (zona norte), em Petrolina, ganharam mais segurança para andar à noite pelas ruas. Funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) da prefeitura ampliaram a iluminação nas duas comunidades. O serviço, realizado entre segunda (15) e quarta-feira (17), beneficiou dez ruas no total. A reivindicação era antiga por parte dos moradores dos bairros.
A preocupação com a segurança dos estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) foi fator decisivo para a instalação de 16 luminárias completas, com lâmpadas de vapor de sódio de 250 watts de potência, no acesso da BR-407 até a instituição de ensino. Já havia inclusive uma indicação do vereador Gilberto Melo para a realização do serviço.
A iniciativa foi comemorada pelo presidente da Associação Comunitária do João de Deus, Eugênio Alves. “A gente sempre ficava preocupado com as ocorrências de assaltos e até tentativas de estupros na região”, comentou Alves.
No Loteamento Bela Vista 3 a escuridão também ficou no passado. Os moradores de lá se queixavam do problema há cerca de 3 anos. Ao todo, 44 luminárias completas foram instaladas, sendo 31 com lâmpadas de vapor de sódio de 70 watts e 13 com lâmpadas de 150 watts de potência. Morando na Rua 03 há pouco mais de um ano, o motorista Franksmar Oliveira sente-se aliviado. “A escuridão era muito grande, a pessoa nem podia ficar na porta de casa à noite pra pegar um ventinho. Agora está muito bom”, celebrou.
Atenção
Liderada pelo secretário Eduardo Carvalho, a equipe que cuida dos serviços públicos na SEDURBS visitou os dois bairros na noite de ontem. Para ele, esse trabalho reforça a atenção da prefeitura para com as demandas da população. “Procuramos sempre estar perto das comunidades através do contato que temos com os vereadores, lideranças e pessoas que nos procuram para resolver um problema. Às vezes, a depender da situação, não conseguimos resolver de imediato, mas é gratificante poder cumprir o compromisso firmado pelo prefeito Miguel Coelho em atender o quanto antes as mais diversas reivindicações, seja de estudantes que pediam por uma via mais segura, seja de um trabalhador que apenas deseja descansar na frente de casa após um dia inteiro de trabalho”, destacou Carvalho. (Fonte: Ascom PMP/fotos: Ivaldo Reges) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações