Leitor denuncia pesca predatória em pleno período da piracema em Petrolina


Apesar da proibição de pesca no período da piracema (reprodução de peixes), alguns pescadores desobedecem a legislação – algo que já não é novidade em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Informações recebidas pelo Blog dão conta de que a pesca predatória vem sendo realizada sempre nos finais de tarde, com uso de redes, no Rio São Francisco. É o que informa o leitor Thialles Fernando Pereira, que chama a atenção das autoridades para o problema.
Acompanhem:
Muitos pescadores não se deram conta ou realmente não ligam que o nosso Rio São Francisco está morrendo. Não só pelo baixo volume de água, mas também por culpa dos próprios pescadores, e por que não dizer da fiscalização falha que cobre o nosso rio.
Na última semana, fiquei poucos minutos com minha esposa e minha mãe nas margens do rio, mais precisamente na Pedra do Bode, em Petrolina, onde pudemos presenciar a falta de respeito pela natureza. Deparei-me com quatro barcos e uma pessoa na margem jogando tarrafas e armando redes, isso por volta das 17h30.
Gosto de pescar, mas respeito à piracema e pesco somente de molinete. Não vou julgar somente os pescadores, mas quero fazer uma crítica também à fiscalização do rio, pois minha mãe ligou e eles queriam saber se isso era em Petrolina ou Juazeiro, e falaram que minha mãe teria que ir até o Angary (em Juazeiro) ou ligar para um número que eles forneceram. Porém nada adiantou, o número era do Recife e nada foi resolvido!
Isso para mim foi um tapa na cara não só dos pernambucanos, e sim na cara de todos os cidadãos que respeitam e amam o Rio São Francisco.
Thialles Fernando Pereira/Leitor
Blog do Carlos Britto 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..