Líder comunitário cria escolinha de futebol para crianças no N-4, em Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

26 de jan de 2018

Líder comunitário cria escolinha de futebol para crianças no N-4, em Petrolina


As crianças do Projeto Senador Nilo Coelho, N-4, em Petrolina (PE) tem um bom motivo para fazer a festa. O líder da comunidade, Edvaldo A. Landim, criou, com ajuda de voluntários, uma escolinha de futebol para os garotos do local. Colocado em prática há menos de um mês, os meninos utilizam um terreno que foi preparado para o funcionamento da escola.
“O projeto é algo antigo que eu tinha e mente e só agora estou conseguindo colocar em prática. Já são cerca de 20 a 30 garotos participando da escolinha. Temos um professor experiente em formação de jovens na prática do futebol. Ele vai trabalhar voluntariamente conosco a parte de orientação física e o futebol. Eu vou buscar recursos para adquirir equipamentos e levar os garotos para fazer intercâmbios de jogos”, disse Edvaldo.
Ainda segundo o líder, o projeto traz benefícios para a formação dos jovens enquanto pessoa e profissional do futebol.  Os jovens também tem ajudado a tocar a escolinha. “Há uma força de vontade muito grande das nossas crianças para que o projeto funcione. O interesse deles é imenso”, afirmou.
Para adquirir materiais, Edvan deve criar feijoadas e bingos para arrecadar fundos. “No momento, o projeto só tem o apoio da associação do N-4, já que eu sou o presidente. Mas vamos promover eventos para investir nesse sonho que é mais deles do que meu”. (Blog do Carlos Britto) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações