Monumentos de Petrolina estão passando por reformas para serem restaurados


Os trabalhos agora estão centrados no monumento 500 anos, que fica na descida da ponte, na avenida Guararapes, que está passando por reformas e será totalmente restaurado. Serão investidos cerca de R$ 3 mil  para recolocação das peças de mármore.
Além disso, foram postas pedras portuguesas em todo calçamento do entorno. Esse é o segundo monumento que está sendo restaurado pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE)
Para o diretor de Turismo, Marcus Pamponet, o trabalho desenvolvido pela diretoria, tem como finalidade resgatar o cuidado e a memória de Petrolina.
“O ato de restaurar os nossos monumentos, mostra a preocupação que a gestão do prefeito Miguel Coelho tem com a identidade, a cultura e a história de Petrolina. Cada peça reconta um período importante da nossa cidade que não pode ser esquecida”, afirma.
O trabalho de restauração do monumento dos 500 anos começou nesta quinta-feira (11) e deve terminar na próxima semana. Além dele, devem ser restaurados outros como o São João Apocalipse, Encruzilhada do Progresso e o monumento do centenário e a praça da igreja Matriz.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..