Mutirão da saúde leva serviços para pessoas em situação de rua em Petrolina


No próximo sábado (13), a Prefeitura de Petrolina, através do programa Consultório na Rua, realizará mais um mutirão da saúde para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. A ação acontecerá ao lado da Rodoviária, das 8h às 12h, e contará com atendimento médico; busca ativa para casos suspeitos de tuberculose e hanseníase; aferição de pressão e testes rápidos.
De acordo com a coordenadora do programa, Marla Gomes, além dos atendimentos na área da saúde, também serão ofertados serviços de beleza e distribuição de kits de higiene bucal. “A intenção é realizar esse evento a cada dois meses, em locais diferentes como feiras livres, Catedral, entre outros. Nosso objetivo é atender essa população que, na maioria das vezes, não procura a Unidade Básica de Saúde, e garantir o acesso aos serviços”, destacou.
Consultório na Rua
O programa começou em todo o Brasil em 2012 e em Petrolina em março de 2015. De segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, uma equipe de profissionais percorre todos os bairros da cidade, dando ênfase em locais conhecidos por aglomeração de pessoas em situação de rua realizando assistência médica, atendimento psicológico, entre outros serviços. No período de janeiro a novembro de 2017 foram feitos cerca de 5 mil atendimentos, em Petrolina.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..