Operação Tapa-buraco: Prefeitura destaca equipe especial para atender grandes avenidas de Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

18 de jan de 2018

Operação Tapa-buraco: Prefeitura destaca equipe especial para atender grandes avenidas de Petrolina



Sempre atenta às demandas da população, a Prefeitura de Petrolina destacou uma equipe da Operação Tapa-buraco para atuar especialmente em duas grandes avenidas da cidade. A partir desta quinta-feira (18), homens da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) trabalham na manutenção do asfalto da avenida Transnordestina (Perimetral), na zona oeste. A expectativa é que o trabalho siga até a semana que vem. Além disso, a partir da sexta-feira (19) será a vez da estrada da Avenida Marechal Hermes da Fonseca, conhecida como Estrada da Banana, também na zona oeste, receber a equipes da Operação Tapa-buraco.
Ao todo, oito homens trabalham na recuperação da pavimentação asfáltica das duas avenidas. Além do recorte do asfalto em torno dos buracos existentes na via, também está sendo realizada a retirada do asfalto antigo, seguida da pintura de ligação e por fim, a colocação do novo material composto pelo Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), utilizado na pavimentação das principais rodovias do país.
De acordo com o secretário-executivo de Serviços Públicos, Fred Machado, a ideia da iniciativa é ampliar o número de localidades atendidas pela Operação Tapa-buraco. “A demanda que chega pra gente através da Ouvidoria Municipal é muito grande e registramos vários pontos da cidade precisando de reparos. Por isso resolvemos aumentar a área de atuação das equipes para contemplar o maior número de bairros num menor espaço de tempo. Se a operação passou por um bairro ou via e ainda não recuperou todos os buracos de uma via, pedimos aos cidadãos que não se preocupem. O que estava mais grave foi resolvido e num outro momento as equipes vão retornar”, explica Machado. 
Além das avenidas Transnordestina e Marechal Hermes da Fonseca, a segunda fase da operação Tapa-buraco já realizou a recuperação do asfalto de trechos das avenidas da Integração, Governador Nilo Coelho e das Nações. Ao mesmo tempo, algumas ruas dos bairros São José e Vila Eduardo foram contemplados com a recuperação de calçamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..