Pais passam a noite em frente a uma creche para garantir vagas para os filhos - Blog Petrolina em Destaque

3 de jan de 2018

Pais passam a noite em frente a uma creche para garantir vagas para os filhos


As matrículas para creches do município de Juazeiro (BA), começam nesta quarta-feira (3) e se estendem até o dia 29 de janeiro. O período também é destinado as matrículas para alunos novatos nas outras escolas da Rede Municipal de Ensino.
Com medo de não conseguirem uma vaga para os filhos em algumas creches, muitos pais, já formaram uma fila agora a noite, na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), Dilma Calmon de Oliveira, que fica no bairro Quidé, e dizem que vão passar a noite no local.
A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), garante que não há necessidade de as pessoas passarem a noite nas filas. De acordo com a Superintendência de Gestão da SEDUC, desde 2009, na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, foram entregues 22 novas Escolas Municipais de Educação Infantil, 15 do Proinfância e seis construídas com recursos próprios.
“Dessas, duas foram inauguradas em 2017: EMEI Aprígio Duarte (Programa Minha Escola Minha Vida) e EMEI Beatriz Angélica Motta. A Rede Municipal atende 8.526 alunos da Educação Infantil”, afirma a Superintendente Renata Araújo.
A Superintendente de Gestão credita a procura por vagas na Rede de Ensino Municipal à boa qualidade do ensino público. “Isso tudo é fruto de um trabalho de qualidade que é oferecido em nossas EMEIS. Além do bom trabalho pedagógico, pois os professores recebem formação continuada e orientações específicas para o trabalho com os alunos em idade de educação infantil, por exemplo, nós também temos espaços físicos bem equipados, com escolas climatizadas e em bom estado para nossos alunos. Ficamos satisfeitos em poder disponibilizar essa oferta”, afirma.
Segundo a Lei 12.796 é obrigação do Município atender aos alunos de quatro e cinco anos da Educação Infantil e os alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental, contemplando a Educação Básica.
Documentos para matrícula
Os pais que quiserem matricular seus filhos devem procurar uma unidade escolar levando duas fotos 3×4, cópias da certidão de nascimento, comprovante de residência, carteira de vacinação, cartão SUS, RG dos pais ou responsável, número do NIS e transferência/histórico escolar.

Blog do Waldiney Passos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações