Papa Francisco escolhe o novo bispo de Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

3 de jan de 2018

Papa Francisco escolhe o novo bispo de Petrolina


O oitavo bispo de Petrolina foi confirmado pela Diocese na manhã desta terça-feira (3). Trata-se de Dom Francisco Canindé Palhano. Ele era bispo de Senhor do Bonfim, no Norte da Bahia, e assumirá a Diocese em lugar de Dom Manuel dos Reis, que renunciou ao cargo em julho do ano passado.
No mesmo mês o padre Antonio Malan de Carvalho foi eleito administrador diocesano, para cuidar da Diocese até que o Papa Francisco determinasse o sucessor de Dom Manuel.
Dom Francisco é Mestre em Teologia Moral na academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense em Roma. Em 26 de Julho de 2006 foi nomeado pelo Papa Bento XVI como bispo da Diocese de Bonfim, onde permaneceu até a presente data.
Trajetória
Nascido em 1º de fevereiro de 1949, na cidade de São José de Mipibu (RN), Dom Francisco é filho de José Palhano Torres e Ana Maria Torres Palhano.
Foi ordenado sacerdote em 2 de fevereiro de 1975, na Igreja Matriz de Santa Ana e São Joaquim, na sua cidade natal, pela imposição de Dom Nivaldo Monte, Arcebispo Metropolitano de Natal. No dia 29 de novembro de 1991, foi nomeado Monsenhor Capelão de Sua Santidade. Na visita do Papa João Paulo II a Natal, nesse mesmo ano, o então padre Francisco foi cerimoniário de Sua Santidade.
A Sagração episcopal aconteceu no dia 21 de outubro do mesmo ano, na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Apresentação, em Natal, tendo como bispo sagrante Dom Matias Patrício de Macedo, Arcebispo da capital potiguar. Tomou posse solenemente na Diocese de Bonfim no dia 26 de novembro, onde permaneceu por 11 anos.
O seu lema Episcopal é Oportet Ilum Regnare (“É necessário que Ele reine”). As informações foram repassadas ao Blog pelo Padre Antônio Moreno e pela educadora Terezinha Teixeira. (Foto/Pascom Diocese Senhor do Bonfim)

Blog do Carlos Britto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..