População negra é a maior vítima de violência em Pernambuco - Blog Petrolina em Destaque

30 de jan de 2018

População negra é a maior vítima de violência em Pernambuco


O mapa da violência no estado de Pernambuco mostra que as principais vítimas de crimes violentos são pessoas negras ou pardas. O levantamento divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) nessa terça-feira (30) é referente ao número de mortes em 2017.
No ano passado a cada 100 homicídios, 95 das vítimas eram identificadas pela cor negra ou parda, sendo homens com mais de 18 anos e moradores de bairros periféricos. A principal motivação dos crimes era o envolvimento com o crime, seguido por conflitos nas comunidades.
Ainda segundo a SDS, em 2017 foram registrados 5.427 homicídios em Pernambuco. Desse número, 92% dos mortos tinham a pele parda e somente 4% eram homens ou mulheres brancas.
Juventude
A SDS informou ainda que 10% das vítimas de mortes violentas eram menores de 18 anos, contabilizando 509 homicídios no estado. A maioria era moradora da periferia, com idade entre 14 e 17 anos.
Feminicídios
Outro dado preocupante divulgado pela SDS foi o número de crimes contra a mulher. No ano passado 316 mulheres foram mortas de forma violenta, sendo os feminicídios e o tráfico de droga as principais motivações desses atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações