Prefeitura de Petrolina dobra números de atendimentos no Centro de Especialidades Odontológicas


Em apenas um ano, a Prefeitura de Petrolina ampliou em 100% o serviço odontológico especializado na cidade.  No total, foram feitos cerca de 4.500 atendimentos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O comparativo com o ano de 2016 mostra o avanço nos tratamentos de infecções e inflamações nas gengivas, canais dentários, cirurgias, entre outros serviços.
O local foi reativado no início da gestão com o objetivo de oferecer uma saúde bucal para a população e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Em 2016 foram feitos 2.151 atendimentos.
A diretora de saúde bucal do município, Roberta Teixeira Araújo, explica que o Centro de Especialidades Odontológicas funciona como unidade de referência para as Equipes de Saúde Bucal da Atenção Básica, com procedimentos clínicos e cirúrgicos complementares aos realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME.
O paciente vai para uma Unidade Básica de Saúde, o dentista avalia e faz o encaminhamento para o CEO. Ficamos felizes com o nosso resultado neste primeiro ano da atual gestão. Nosso objetivo agora em 2018 é reativar o serviço de prótese e triplicar nossa produção e número de pacientes”, frisou.
Ampliação do serviço
Além dos serviços de Odontopediatria, Periodontia, Cirurgia e Endodontia, o Centro ampliou o atendimento implantando a Endodontia de molar, popularmente chamada de tratamento de canal dos dentes posteriores e o atendimento a pacientes especiais.
O Centro de Especialidades Odontológicas fica localizado à Avenida Fernando Góes, s/n, no Centro de Petrolina.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..