Prefeitura organiza colônia de férias gratuita para usuários dos Cras em Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

25 de jan de 2018

Prefeitura organiza colônia de férias gratuita para usuários dos Cras em Petrolina



Uma boa notícia para os pais cujos filhos estão de férias e sem opção de lazer: a Prefeitura de Petrolina inicia na próxima segunda-feira (29) uma colônia de férias gratuita que tem como objetivo oferecer atividades recreativas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de toda a cidade.

As atividades são voltadas às famílias que já recebem acompanhamento nos CRAS e incluem brincadeiras, gincanas, jogos virtuais, jogos de competição. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Kátia Carvalho, a ideia é garantir que as crianças e adolescente tenham uma opção saudável de diversão durante as férias.

Em todas as atividades desenvolvidas pelas equipes dos Cras são trabalhados temas como respeito, autoestima, cooperação, otimismo, espírito de equipe e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Estas atividades serão intensificadas para aproveitar este momento de férias e oferecer um serviço aos jovens e crianças que estão de férias”, disse.

As atividades da colônia de férias seguem até o dia 02 de fevereiro para alunos de 6 a 17 anos e serão realizadas no período da manhã, das 8h às 11h e também durante a tarde, das 13h às 16h. Os pais interessados em inscrever seus filhos devem procurar o Cras de seu território das 7h às 17h e efetuar a inscrição até esta sexta-feira (26). Basta apresentar documentos pessoais e comprovante de residência.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realiza o atendimento de crianças e adolescentes através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações