Após inspeção, prefeitura vai remover tamareiras na Orla de Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

4 de fev de 2018

Após inspeção, prefeitura vai remover tamareiras na Orla de Petrolina


Após nova inspeção realizadas por equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), responsável pelo estudo realizado na manhã de sábado (3), ficou constatado que mais duas árvores da espécie tamareira, localizadas no canteiro central da Avenida Cardoso de Sá, na Orla de Petrolina, precisam ser removidas neste domingo (4), segundo informou a assessoria de comunicação da prefeitura.
O objetivo da inspeção foi verificar o estado vegetativo, fitossanitário, ecológico e estético das árvores, como conta a orientadora do estudo técnico e professora do IF Sertão-PE, Ana Rita Leandro. “A metodologia empregada nos permitiu constatar a existência de plantas que oferecem risco de queda, seja da copa ou mesmo da planta inteira. Além da remoção de algumas árvores, vamos seguir monitorando outras para definir se é possível recuperá-las ou não“, explica.
Interdição
Diante da necessidade de retirada de algumas árvores, o trânsito será interditado na Orla de Petrolina neste domingo. O trecho onda a pista da Avenida Cardoso de Sá é duplicada, a partir do semáforo da avenida Joaquim Nabuco ficará fechado pela manhã, tempo necessário para as equipes da SEDURBS  e do IF Sertão-PE realizarem o serviço de remoção de duas tamareiras. Neste caso, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) orientará aos condutores que trafeguem pelas vias paralelas, como a via de acesso à Porta do Rio ou pela Rua Aristarco Lopes.
Vale lembrar que um acidente foi registrado no trecho da Cardoso de Sá, em julho passado, deixando um motorista ferido. Uma árvore da mesma espécie caiu sobre o veículo que ele conduzia. Pelo menos duas tamareiras foram removidas do local. (foto/divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..