Assentamento Terra da Liberdade em Petrolina ganha horta comunitária - Blog Petrolina em Destaque

10 de fev de 2018

Assentamento Terra da Liberdade em Petrolina ganha horta comunitária



Os moradores do Assentamento Terra da Liberdade, zona rural de Petrolina (PE), estão trabalhando muito para deixar pronto, o terreno onde será implantado uma horta comunitária para as famílias da comunidade.
O trabalho é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário. Para dar início aos trabalhos, o secretário da pasta José Batista da Gama e os técnicos da secretaria estiveram no local na manhã desta quinta-feira (08), para treinamento prático.
Em sistema de mutirão com a comunidade, as equipes técnicas executaram os trabalhos de preparo da terra e implantação dos canteiros. Serão 0,35 hectares dedicados a hortaliças orgânicas como alface, coentro, cebolinha, couve, beterraba, tomate cereja, entre outros.
“As hortas comunitárias estão cada vez mais presentes em grandes centros urbanos. E a administração municipal tem investido no incentivo a produção de orgânicos com ações de capacitações, orientação junto ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e apoio logístico aos produtores da região”, disse o secretário José Batista.
A moradora do Assentamento, Maiara Lopes, comemorou a implantação da horta. “Mais de 19 famílias serão beneficiadas com essa ação. É apenas o início de muitas coisas boas e oportunidades que virão para todos nós. Não temos palavras para agradecer a atenção e o apoio da Prefeitura”, comentou Maiara.
Durante a visita, o gestor da pasta também adiantou que a horta será multifuncional com criação de minhocário e viveiro para produção de mudas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..