Bancada da oposição aprova requerimento do líder da oposição e gera especulações na Câmara - Blog Petrolina em Destaque

21 de fev de 2018

Bancada da oposição aprova requerimento do líder da oposição e gera especulações na Câmara



Um fato que chamou atenção nesta terça-feira (20) na sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina, foi um requerimento do Vereador Paulo Valgueiro (PMDB), solicitando ao Prefeito Miguel Coelho informações referentes à contratação dos serviços de coleta de lixo, limpeza pública, varrição e capina, com cópias completas dos processos licitatórios para contratação, dos planos de serviço e boletim de medição. Processos de pagamentos, detalhamento das receitas e despesas orçadas empenhadas, liquidadas e pagas, com cópias dos empenhos, liquidação, notas fiscais, e pagamentos.
Despercebido ou não, o requerimento foi aprovado com unanimidade pela Câmara, inclusive por vereadores da base, que sempre rejeitam solicitações da oposição, o que levantou a indagação de que a situação teria aprovado a matéria com intuito de sinalizar ao prefeito a insatisfação que a base tem tido na Câmara.
Ao ser indagado sobre essa possibilidade o autor do requerimento foi sarcástico. "Aqui na casa tudo é possível, inclusive nada. A cada sessão a gente tem algumas surpresas. Esses desencontros na bancada de situação foi rotineiro em 2017 e tem sido rotina em 2018, o que é natural que hajam esses desentendimentos por ser uma bancada grande. Eu só espero que a bancada não use a oposição para mandar recado ao prefeito. Que eles tenham coesão ou romper com o governo e fazer parte da oposição"
O parlamentar admite que não acreditava que o requerimento fosse aprovado, mas pondera agradecendo a sensibilidade da situação por ter sido a favor da matéria. "O que a gente espera é resposta, muitos requerimentos são aprovados aqui e o governo enrola na hora de mandar as informações. A gente vai acompanhar", disse.
A cerca das especulações, Ronaldo Cancão descarta que tenha sido um recado ao governo. Ele afirma que aprovaram consciente, já que na época em que foi oposição sempre teve requerimentos aprovados. (Grande Rio FM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações