Boas práticas no trânsito é tema de formação dos motoristas de transporte escolar de Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

8 de fev de 2018

Boas práticas no trânsito é tema de formação dos motoristas de transporte escolar de Petrolina


Nos preparativos para o início do ano letivo de 2018, a Secretaria Municipal de Educação de Petrolina (SEDU) ofereceu formação para os motoristas que atuam no transporte escolar. O treinamento aconteceu nesta quarta-feira (07), no auditório da Facape.
Os mais de 150 motoristas presentes participaram de palestras que tinha como tema central ‘as boas práticas no trânsito’. De acordo com a formadora Richelly Cavalcanti, essa primeira formação serviu com uma ‘reciclagem para que os motoristas se conscientizem do seu papel na estrutura da Rede municipal de Educação e trabalhem atentos e com mais segurança no trânsito’.
A secretária interina de Educação, Larissa Soeiro, destacou o trabalho de formação continuada desenvolvido pela SEDU. “Esse foi mais um importante momento de aprendizado. Tenho certeza que os motoristas absorveram  muito conhecimento que será fundamental no desenvolvimento do trabalho ao longo do ano. (...) Em todas as áreas da Educação sempre buscamos oferecer conhecimentos aos nossos servidores para que aprimorem cada vez mais seus serviços”, disse.
O encontro contou com a participação da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) e da Secretaria de Saúde. “Não basta apenas ser um motorista habilitado e com experiência, é preciso ser um profissional atualizado e capaz de garantir a segurança e o conforto dos passageiros, principalmente quando esses passageiros são crianças e adolescentes”, destacou o gerente de educação no trânsito da AMMPLA, Jilmar Barros. A secretária Executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, também conversou com os motoristas sobre os indicadores de acidentes de trânsito e a importância do cuidado ao dirigir.
 De acordo com Oscar Gama, diretor de Transporte escolar, atualmente são 150 ônibus em 180 rotas atendendo as crianças da sede e zona rural, como determina as normativas do Ministério da Educação. Por mês, são mais de 19 mil quilômetros rodados garantindo o acesso das crianças à Educação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..