Crianças do Residencial Vila Esperança em Petrolina tiveram uma noite especial - Blog Petrolina em Destaque

1 de fev de 2018

Crianças do Residencial Vila Esperança em Petrolina tiveram uma noite especial


Se as crianças não podem ir ao cinema, o cinema vai até elas. E foi assim com cerca de 100 crianças no Residencial Vila Esperança, na zona norte de Petrolina (PE). A noite da última terça-feira (30), vai ficar marcada na mente de cada uma delas.
Sem pagar nenhum centavo, elas puderam participar de uma sessão de cinema com direito a geladinho, biscoitos, água, refrigerantes e guloseimas. Na tela, o desenho animado Defensores da Natureza, que mostra as aventuras de uma turma que luta pela preservação e conservação ambiental da fauna e da flora do planeta. Depois, o arte-educador Palhaço Pouquinho, conduziu uma roda de conversa pra lá de animada sobre a importância de cada um na defesa do Meio Ambiente.
A iniciativa, integra a ação do Projeto Técnico Social, realizado com os beneficiários do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ em Petrolina. A Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM), com a empresa Proatec, realiza o evento, que tem como objetivo promover a integração e a conscientização ambiental entre os moradores do Residencial Vila Esperança.
Para o secretário da SEINFRAHM, Coronel Leite, além de uma atividade de lazer, a iniciativa permite que as crianças reflitam e multipliquem o que aprenderam com a família.
“Nós temos crianças que tiveram contato com o cinema pela primeira vez. Certamente, todo o aprendizado ficará marcado na vida delas e isso fará com que cada lição seja multiplicada em casa, com os pais e com a família. Dessa forma, o trabalho de conscientização ambiental consegue atingir um público ainda maior do que aquele que participou do evento”, destaca Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações