Educadores da rede municipal de Petrolina participam de encontro pedagógico que abre ano letivo 2018 - Blog Petrolina em Destaque

25 de fev de 2018

Educadores da rede municipal de Petrolina participam de encontro pedagógico que abre ano letivo 2018


Os profissionais da Educação da rede municipal de ensino de Petrolina participaram de um encontro, na sexta-feira (23), com vistas à abertura do ano letivo 2018. Promovido Secretaria de Educação (SEDU), o evento foi preparatório para o início das atividades pedagógicas nas escolas, que começa amanhã (26).
O encontro, realizado na quadra do Senai, contou com a presença da professora Telma Ferraz que ministrou a palestra “Cidade Alfabetizadora: Direito de Todos”, tema da ação pedagógica da SEDU para este ano. Telma é doutora em psicologia, professora da Universidade Federal de Pernambuco e autora de livros sobre alfabetização.  Em sua fala, ela destacou a importância das estratégias e comprometimento dos profissionais com a educação e a alfabetização das crianças.
A secretária Interina de Educação, Larissa Soeiro, destacou a importância do papel dos gestores e vices, orientadores, professores, na construção de uma educação pública de qualidade. “Hoje não é dia de falar de metas, de números, de dados, mas, sim, de abraçar cada um de vocês. Sei das dificuldades, mas juntos estamos construindo no dia a dia uma educação melhor”, salientou.
Representando o prefeito Miguel Coelho, a vice-prefeita Luska Portela reiterou as conquistas alcançadas pela educação municipal no último ano e os objetivos para o ano letivo de 2018. “Em pouco tempo ampliamos em 5 mil o número de vagas na rede municipal, reformamos prédios, contratamos novos profissionais, pagamos o bônus da educação, além de garantir mais dez novos Centros de Educação Infantil. É muita coisa, mas sabemos que ainda há muito a ser feito, pois a população de Petrolina é exigente e, para nós, a educação tem prioridade máxima“.
Estiveram presentes a secretária Executiva de Ensino, Alfabetização e Aprendizagem, Sônia Passos, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Walber Lins, a presidente do Conselho do Fundeb e vice-presidente do Sindsemp, Inês Silva, além de secretários do governo e vereadores. O evento contou ainda com as apresentações culturais das cantoras Fabiana Santiago e Raquel Wesley e com a apresentação teatral do ator Sebastião Simão, além de uma homenagem aos escritores que participaram com crônicas para a agenda escolar deste ano.
Estrutura
A rede municipal de Petrolina conta com 116 unidades escolares e 78 Novas Sementes para atendimento de creche, pré-escola, fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA), na sede e na zona rural, em 200 dias letivos, como preconiza a lei. Este ano houve um aumento na oferta de vagas em 5 mil, saltado para 55 mil a capacidade de atendimento. As informações são da assessoria da PMP. (Fotos: Ivaldo Reges)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações