Em busca de audiência, Rede Bahia contraria a Globo e mostra cadáver ao vivo - Blog Petrolina em Destaque

28 de fev de 2018

Em busca de audiência, Rede Bahia contraria a Globo e mostra cadáver ao vivo



O “Jornal da Manhã”, da Rede Bahia, surpreendeu muita gente ao exibir, na manhã desta segunda-feira (26), um link ao vivo do repórter Vanderson Nascimento com o corpo de um homem morto, estirado no chão da Avenida Vasco da Gama, como fazem os telejornais locais da concorrência. A imagem do falecido apareceu no vídeo durante 40 segundos, em segundo plano.
Segundo o Notícia da TV, esta foi a primeira vez que o jornalismo da Globo mostrou um cadáver em uma reportagem policial comum, em plena luz do dia. Em comunicado oficial ao veículo, a emissora informou que não mudou a linha editorial e recomendou expressamente que não exiba imagens de cadáveres. Já a afiliada informou que foi um erro de “enquadramento”.
Vale lembrar que a Rede Bahia passa por crise de audiência, ficando constantemente em segundo lugar no Ibope. No início deste ano, inclusive, o diretor de jornalismo deixou a Rede Bahia após 15 anos.
Bahia Notícais 

2 comentários:

  1. CORRUPÇÃO NAS CONCESSÕES DE RADIODIFUSÃO

    1º) É um esquema de monopólio da RADIODIFUSÃO (Concessões Públicas de um SERVIÇO PÚBLICO ESSENCIAL DE RADIODIFUSÃO)
    2º) Não cumprem com as finalidades EDUCATIVAS, INFORMATIVA e CULTURAL. Ex.: tem comerciais de cerveja o dia inteiro, sem informar à população dos CUSTOS E RISCOS do consumo desta DROGA LEGALIZADA.
    3º) Excesso de EXPLORAÇÃO COMERCIAL. Apesar da LEI FEDERAL DE TELECOMUNICAÇÃO e o DECRETO FEDERAL DE RADIODIFUSÃO limitar a esta exploração em no máximo 1/4 (25%) da programação, dependendo do horário chega-se a 4/5 (80%). ANATEL, MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES, MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, DIREITOS HUMANOS DO BRASIL não fiscalizam e se RECUSAM a fiscalizar e punir (protocolos desde 2014 é o que não me falta).

    EXEMPLO:
    Pesquisem o cancelamento do DEBATE dos presidenciáveis DILMA E AÉCIO lá em 09/2014, que ocorreria no JORNAL NACIONAL da REDE GLOBO. A nota de cancelamento do JORNAL NACIONAL + PROGRAMAÇÃO da emissora, mostram claramente que a EXPLORAÇÃO COMERCIAL é de 58% da programação. 2x o permitido por LEI FEDERAL (LEI Nº 4.117 DE 1962 Art. 124 e DECRETO No 52.795 DE 1963 art. 28 inc. 12 d, art. 67 inc 2). O que ANATEL, MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES, MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, DIREITOS HUMANOS DO BRASIL fizeram de 09/2014 até hoje 01/03/2018. PREVARICAM, AGEM EM CONLUIO E PECULATO, ABUSAM DO PODER OCULTANDO/ESCONDENDO/ARQUIVANDO TODAS AS DENÚNCIAS.

    OBS.: Observem que estamos no ano 2018 (século 21) RADIODIFUSÃO DIGITAL. Apesar disso, a legislação da RADIODIFUSÃO (TV ABERTA E RÁDIO) ainda é da década de 60 (século 20), onde a digitalização, tv à cores, alta definição eram ficção ciêntifica e INTERNET ENTÃO, NEM EXISTIA.


    4º) Apesar de ser uma CONCESSÃO PÚBLICA para a prestação de um SERVIÇO PÚBLICO ESSENCIAL, não existe SAC nas emissoras de TV ABERTA, lesando a CF\88 art. 37.
    5º) Religiosos explorando os medos e superstições da população para arrecadar com PRODUTOS ABENÇOADOS, MENDICÂNCIA, etc. Imaginem... DEUS..., trabalhando em dois empregos (duas religiões monopolizam a TV ABERTA), em uma salinha ABENÇOANDO OS PRODUTOS QUE SERÃO VENDIDOS aos fieis..., e com desconto.

    Gente, as finalidades da RADIODIFUSÃO (TV ABERTA E RÁDIO) são EDUCATIVAS, INFORMATIVA e CULTURAL (DIREITOS HUMANOS). RADIODIFUSÂO NÃO É COMÉRCIO, NÃO É PARA GANHAR DINHEIRO E NÃO É PARA LUCRAR. RADIOFUSÃO É PARA EDUCAR, INFORMAR E VALORIZAR AS CULTURAS REGIONAIS DA NAÇÃO.

    OBEBRECHT, LAVA-JATO, etc... TUDO ISSO É FICHINHA DIANTE DA CORRUPÇÃO NAS CONCESSÕES DE RADIODIFUSÃO que trabalhando "de graça" para O POVÃO, explorando apenas os 25% para publicidade, arrecadam R$5.500.000.000,00 (R$%,5 BILHÕES) MENSAIS, CONSIDERANDO APENAS AS 5 MAIORES CONCESSIONÁRIAS DE TV ABERTA.

    DanAQ 20180301

    ResponderExcluir
  2. Correção do link DECRETO No 52.795 DE 1963 art. 28 inc. 12 d, art. 67 inc 2):

    "...
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/Antigos/D52795compilado.htm
    DECRETO No 52.795, DE 31 DE OUTUBRO DE 1963.
    Aprova o Regulamento dos Serviços de Radiodifusão.

    REGULAMENTO DOS SERVIÇOS DE RADIODIFUSÃO
    TÍTULO V
    DO PROCESSAMENTO PARA A OUTORGA DE CONCESSÕES E PERMISSÕES
    CAPÍTULO IV
    DAS AUTORIZAÇÕES
    SEçãO I
    Generalidades
    Art. 28. As concessionárias e permissionárias do serviço de radiodifusão, além de outros que o órgão competente do Poder Executivo federal julgue convenientes ao interesse público, estão sujeitas aos seguintes preceitos e obrigações:
    12 - na organização da programação:
    d) limitar ao máximo de 25% (vinte e cinco por cento) do horário da sua programação diária o tempo destinado à publicidade comercial;
    TÍTULO VIII
    DAS IRRADIAÇÕES
    CAPÍTULO II
    DA PROGRAMAÇÃO
    Art 67. As concessionárias e permissionárias de serviços de radiodifusão, observado o caráter educacional dêsse serviço, deverão na organização dos seus programas, atender entre outras às seguintes exigências:
    2. limitar a um máximo de 25% (vinte cinco por cento) pelo horário da sua programação diária, o tempo destinado à publicidade comercial;
    ..."


    DanAQ 20180301

    ResponderExcluir

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações

Seguidores