Miguel Coelho faz vistoria de obras de nova escola no Projeto Maria Tereza - Blog Petrolina em Destaque

2 de fev de 2018

Miguel Coelho faz vistoria de obras de nova escola no Projeto Maria Tereza


A comunidade do Projeto Maria Tereza, zona rural de Petrolina (PE), está recebendo uma nova unidade de ensino, que deve ser inaugurada no segundo semestre deste ano. Atualmente, a localidade é atendida apenas pela Escola Municipal José Esmerindo Ribeiro, que comporta mais de 1500 estudantes.
Com as obras em curso, o prefeito da cidade, Miguel Coelho, esteve no local para vistoriar o andamento da construção. O chefe do Executivo municipal pediu à empresa para acelerar os serviços para garantir a entrega da unidade escolar neste ano. “Queremos concluir essa obra o mais rápido possível, pois, atualmente, a única escola municipal do Maria Tereza está sobrecarregada. Quando entregarmos a nova unidade, poderemos ampliar as vagas e distribuir melhor os alunos com mais conforto”, ressaltou o prefeito.
Infraestrutura
A nova escola terá seis salas de aula, laboratórios, pátio, copa, biblioteca e ambientes para os setores pedagógico e administrativo.  A unidade terá capacidade de acolher até 300 alunos, em 12 turmas, nos dois períodos. Quando o equipamento estiver funcionando, a Secretaria de Educação irá encerrar o turno intermediário da Escola Municipal José Esmerindo Ribeiro.
“Estamos num processo de readequação da Rede de Ensino para acabar com o turno intermediário, pois não é o mais adequado para o aprendizado dos alunos. A nova escola do Maria Tereza, portanto, além de mais vagas e conforto, possibilitará um ganho pedagógico para os estudantes da comunidade”, acrescenta o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..