Música e arte visual movimentarão última semana do 1º Bode Parede em Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

28 de fev de 2018

Música e arte visual movimentarão última semana do 1º Bode Parede em Petrolina



Depois de colorir os muros da cidade e movimentar a sede e o interior com uma verdadeira maratona de shows musicais, apresentações das comunidades e ações de inclusão e acessibilidade, o 1º Bode Parede se despede de Petrolina nesta semana com uma programação intensa.
O movimento começa na quarta-feira (28), às 16h, com a entrega da obra da artista Lys Valentim, no muro da Compesa, que fica na Avenida Cardoso de Sá, em frente à Secretaria da Fazenda. Na sequência será a vez do artista e bailarino, Rafael Sisant, apresentar às 17h sua obra, que foi pintada no muro da caixa d’água da Compesa, na Avenida Tancredo Neves – ambas artérias do Centro da cidade.
Na sexta-feira (2), será entregue o último muro da 1ª edição do projeto de intervenção artística e urbanística, na Casa Lá, que fica na Rua do Taquari, 205, Bairro Areia Branca. A partir das 20h, o artista plástico Jocélio Bello, que também pintou o primeiro muro do Bode Parede (Escola Eliete Souza, na Vila Mocó), se encarrega de dar o adeus ao projeto.
Durante a entrega dos muros, na quarta e sexta-feira, o público poderá conferir a apresentação do DJ musicaMUNDI e do DJ Matinga. Para a produtora responsável pelo projeto, Luciana Carvalho, o 1º Bode Parede chega à reta final com resultados bastante positivos. “Planejado desde o ano de 2015 e produzido há mais de seis meses, o 1º Bode Parede, além de nos recompensar com a participação efetiva do público, principalmente das escolas, nos trouxe muita felicidade pela valorização da nossa cultura”, comemorou Luciana.
A produtora também lembrou de uma coincidência que veio completar o sucesso do evento. “Nosso projeto coincidentemente aconteceu ao mesmo tempo da realização do Cow Parade, no Recife. Um projeto que foi referência para o nosso e tem alcance mundial. Petrolina ganhou oito obras de arte em suas ruas, colorindo o trajeto de muita gente, que agora tem a oportunidade de se emocionar e refletir com a expressão proposta por nossos artistas”, conta.

Outras participações

Também participaram desta 1ª edição os artistas Felipe Rhein (muro da Escola José Esmerindo, no Perímetro de Irrigação Maria Tereza), Tacylla Kaline, (muro da Escola Professor José Joaquim, no Bairro José e Maria), Netão Ribeiro (muro dos Matingueiros, Petrolina Antiga) e Euri Mania (muro da Escola Professora Maroquinha, Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio).

O 1º Bode Parede tem apoio da Prefeitura de Petrolina, Compesa, Núcleo de Práticas Sociais Inclusivas da Univasf e é uma ação de fomento do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura (Funcultura), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e do Governo ”Pernambuco em Ação. (fonte/foto: CLAS Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações