Pernambuco pode ter em 2018 a mais disputada eleição de sua historia - Blog Petrolina em Destaque

22 de fev de 2018

Pernambuco pode ter em 2018 a mais disputada eleição de sua historia


Que o Governador Paulo Câmara será candidato a reeleição ninguém tem duvida, a grande duvida para a disputa eleitoral deste ano é quem vai enfrentar o ocupante da cadeira principal do Palácio do Campo das Princesas. A oposição tem três potenciais pré-candidatos, a petista Marília Arraes, que enfrenta resistência de caciques do seu partido e os senadores, Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (MDB). Os dois senadores trabalham com o entendimento de que um será o candidato, e ainda com a hipótese de duas candidaturas no caso do nome da vereadora do Recife ser rifado pela própria legenda.
Marília conta com apoio de correligionários de vários municípios do Estado, os grandes obstáculos para a neta de Miguel Arraes sair candidata do PT é o projeto nacional do partido que atropelaria os interesses estaduais e ainda, o senador Humberto Costa, que sonha em sair candidato à reeleição e o ex-prefeito do Recife, João Paulo que almeja uma vaga na majoritária liderada pelo Governador Paulo Câmara. Já entre Armando e Fernando, há o entendimento de que só sairia candidato os dois na impossibilidade da candidatura de Marília para forçar um segundo turno. Se o projeto de candidatura de Marília Arraes for levado a diante, o nome de Fernando ganharia força para liderar grupo sendo o candidato a Governador, com reforço dos nomes de Armando Monteiro para a reeleição do Senado e de Mendonça Filho na outra vaga.
Paulo Câmara conta no grupo governista com vários nomes de interessados em reforçar a chapa majoritária, um deles é o ex Governador Jarbas Vasconcelos que deseja voltar ao senado. Marília precisa trabalhar nomes para compor sua chapa, mesmo a petista pontuando bem nas ultima pesquisas de opinião, ainda não foi ventilado nenhum nome de peso que possa reforçar seu time. Já o grupo de Fernando e armando, o que não falta são nomes de lideranças consideráveis da política pernambucana. A lista inclui nomes de políticos de todas as regiões do Estado, inclusive levando em consideração todas as possibilidades, ou os mais diferentes cenários para o disputa do pleito eleitoral de 7 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..