Prefeitura convoca comerciantes informais para discutir atuação no centro de Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

6 de fev de 2018

Prefeitura convoca comerciantes informais para discutir atuação no centro de Petrolina



Medida visa propor meios de ordenamento do comércio informal de frutas e verduras na região central da cidade.
A Prefeitura de Petrolina está convocando os comerciantes informais que atuam no segmento de frutas e verduras no centro da cidade para uma reunião nesta quarta-feira (07). A ideia do encontro, que será realizado a partir das 9h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), será propor meios para que a atividade passe por um processo de ordenamento público.
Durante o encontro, vão ser discutidos os principais problemas causados pelas atividades comerciais informais exercidas de forma irregular em locais de grande circulação como o centro da cidade e as possíveis medidas que podem ser tomadas pela Prefeitura a fim de se resolver as demandas existentes.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) já distribuiu convites impressos para os comerciantes que foram localizados esta semana na região central da cidade. Além da SEDURBS, também coordenam o encontro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário (SEDEAG) e a Agência do Empreendedor.
De acordo com do Diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas da SEDURBS, Cícero Dirceu da Silva, o diálogo entre Prefeitura e comerciantes informais é fundamental para o processo de reordenamento do centro da cidade. “Estamos chamando o pessoal para esta conversa para que possamos chegar a um acordo que vai beneficiar toda a população que circula no centro comercial da cidade. Da mesma forma que é justo um trabalhador ter uma atividade para sustentar a família, é justo que isso seja feito com a devida autorização, dentro do que diz a legislação municipal e sem o impacto negativo que a atividade desordenada causa no cotidiano da cidade”, destaca da Silva. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..