Time de futsal de surdos de Petrolina busca apoio financeiro para disputar ‘Torneio Nordeste’ - Blog Petrolina em Destaque

24 de fev de 2018

Time de futsal de surdos de Petrolina busca apoio financeiro para disputar ‘Torneio Nordeste’


O time de futsal de surdos de Petrolina foi convidado a participar do Torneio Nordeste, realizado pelas Associações de Futsal de Surdos. A competição começa hoje (23) e segue até o domingo (25), em Juazeiro do Norte (CE).
Porém, a deleção de 20 pessoas – incluindo atletas, comissão técnica e intérpretes – não tem dinheiro suficiente para custear a viagem. Em conversa com nosso Blog, os atletas relataram a luta para conseguir a verba necessária para custeio da viagem.
“Em janeiro começamos a nos organizar e levamos ofício à secretaria de Esportes, que se comprometeu a nos ajudar, mas depois eles ligaram e falaram que o apoio estava cancelado e nós resolvemos pedir apoio no comércio, aos vereadores porque nossas condições financeiras são poucas, alguns atletas não trabalham” relatou Flavenilson Coelho, diretor do time.
Sem dinheiro suficiente, a delegação atrasou a viagem em um dia, já que os planos eram pegar a estrada na quinta-feira (22). “Nós conseguimos apoio de alguns vereadores, conseguimos água, já temos uniforme, mas precisamos de gasolina porque vamos nos nossos carros, de dinheiro para a alimentação lá. Nós pedimos ajuda para os atletas que não têm condição de custear a viagem” continuou Flavenilson.
Cada atleta pagou do próprio bolso as inscrições na competição. Ao todo, segundo a intérprete e integrante da comissão técnica, Maria Soares, 20 pessoas viajarão na tarde de hoje. O time de surdos existe desde 1996 e a ida para a competição Nordeste é a primeira oportunidade para muitos atletas do time de competirem fora de Petrolina.
Nossa equipe entrou em contato com a secretaria de Cultura, Turismo e Esportes para saber o motivo do cancelamento do apoio financeiro, mas não tivemos retorno até o fechamento dessa matéria. (Blog do Waldiney Passos) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações