Instalação de poço artesiano beneficia comunidade rural em Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

7 de mar de 2018

Instalação de poço artesiano beneficia comunidade rural em Petrolina



Moradores da comunidade Sítio de Poços, na região de Cristália, zona rural de Petrolina (PE), já podem pensar em ampliar o cultivo de hortaliças e plantas forrageiras. Com isso, melhorar a renda familiar e a alimentação dos animais.
Essa possibilidade surgiu depois que a prefeitura municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, instalou um poço artesiano na comunidade.

Segundo informações técnicas, o poço tem uma vazão de mais de 3.000 litros de água por hora. O agricultor Eluciclaudio Nunes, já pensa em ampliar suas plantações.

“Estou muito satisfeito com a montagem desse poço, pois vai melhorar bastante a nossa vida. Quem mora no interior e, principalmente na região de sequeiro, sabe das dificuldades do homem do campo. Com o apoio da gestão municipal a perspectiva é só de melhorar”, disse Eluciclaudio.

Para o secretário José Batista da Gama, o homem do Sertão é acostumado a conviver com as armadilhas do clima, principalmente a seca.  E uma das determinações do prefeito Miguel Coelho é investir nos sistemas de captação da água.

“Estamos trabalhando próximo das comunidades rurais desenvolvendo ações que beneficie a todos. Aqui, nesta comunidade, vamos incentivar e orientar para a implantação de um Terreiro Produtivo, onde os agricultores possam plantar espécies que sirvam de alimento para o rebanho e também hortaliças para o consumo humano”, adiantou o secretário.

Além do secretário José Batista, também participaram da visita a comunidade, o secretário executivo de Desenvolvimento Rural e Irrigação, André Jackson de Holanda, o diretor de Recursos Hídricos e Infraestrutura Rural, Braz Camilo e o assessor Valério Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações

Seguidores