Monitoramento de água para consumo humano é tema de capacitação em Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

1 de mar de 2018

Monitoramento de água para consumo humano é tema de capacitação em Petrolina



Técnicos da Vigilância Sanitária, responsáveis pela coleta de amostras de água do município, participaram de uma capacitação sobre o monitoramento da água para consumo humano na manhã desta quinta-feira (01) em Petrolina.

 A palestra, ministrada pelo técnico da Companhia Pernambucana de Saneamento  (COMPESA) Anderson Nascimento, teve o objetivo de repassar aos profissionais da Secretaria de Saúde os parâmetros que devem ser utilizados durante a coleta das amostras, para que os indicadores microbiológicos sejam examinados de forma correta.

“Com essa capacitação nós visamos adequar os parâmetros das  amostras coletadas tanto pela Secretaria de Saúde, como pela COMPESA, e com isso ter indicadores cada vez mais coerentes da realidade da qualidade da água em nosso município, buscando sempre melhores resultados”,ressalta Anderson.



QUALIDADE DA ÁGUA

A Prefeitura de Petrolina, através da Vigilância Sanitária, realiza regularmente o monitoramento da água para consumo humano fornecida pela COMPESA aos munícipes. São analisadas características  físicas, químicas e biológicas para determinar se a água está apta ou não para ingestão. Quando é encontrada alguma irregularidade, a Vigilância em Saúde informa à COMPESA para que as devidas providências sejam tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações