Agentes de Combate as Endemias de Petrolina lotam Sindsemp para discutir reivindicações da categoria - Blog Petrolina em Destaque

12 de abr de 2018

Agentes de Combate as Endemias de Petrolina lotam Sindsemp para discutir reivindicações da categoria



Os Agentes de Combate as Endemias de Petrolina se reuniram essa semana, em Assembleia, para discutir as reivindicações da categoria e as deliberações. Tendo como pauta o Incentivo Adicional, as Gratificações de Metas, os Fardamentos, EPIS, Materiais de Trabalho e Melhores Condições de Trabalhos, os ACE’s, que contavam com a presença da secretária de saúde, Magnilde Albuquerque, se decepcionaram com a ausência da mesma, considerando uma falta de consideração e respeito com a categoria, que esperava um momento de diálogo para a solução destes problemas.

O presidente da Associação dos Agentes de Combate as Endemias de Petrolina (AACEP), Charles de Oliveira, se mostrou muito satisfeito com a união da categoria, que antes era dividida e hoje está com um só objetivo.  “Hoje estou muito feliz em ver esse número expressivo de agentes cobrando seus direitos, porque hoje estamos trabalhando sem condições de trabalho, em Petrolina. Muitas vezes a gente fica envergonhado em entrar nas casas dos moradores com nossas roupas rasgadas, e a gente sabe que a verba vem pra comprar nossos fardamentos, pra pagar nossos incentivos e gratificações de metas, então, a gente ta cobrando nossos direitos com razão, e com isso ganha os agentes de endemias e toda a população de Petrolina”, concluiu agradecendo ao apoio do SINDSEMP e do SINDACS, que unificam a força da Associação e dos servidores.

Para o Diretor do SINDACS e Vice-Presidente da Federação dos Agentes de Combate as Endemias e Agentes Comunitários de Saúde do Brasil, Alexsandro Lopes da Silva, este foi um momento histórico, por reunir grande número de agentes em um momento decisivo, onde juntos elaboraram a agenda de atividades para o mês atual e o próximo mês. “Fizemos essa mobilização, tiramos um grande e importante encaminhamento, que foi o nosso calendário de luta para o mês de abril e primeira quinzena de maio, para mobilizar, convidando a comunidade para estar junto com a gente, fazendo panfletagem e mostrando a importância do Agente de Combate as Endemias para o município”, afirma, ressaltando a necessidade de concurso público para suprir a defasagem de 76 trabalhadores no campo, quando é preciso fazer mutirões e deslocar trabalhadores para conseguir a cobertura.

O presidente do SINDSEMP, Walber Lins, considera a unificação dos sindicatos e representações muito importante para a definição das ações junto à associação, e reforça o compromisso com o servidor e garantia dos seus direitos. “Estamos muito contentes com a Assembleia dos Agentes de Combate as Endemias, com a unificação da categoria, com o sentimento de unidade, de estarmos juntos, de sermos unidos cada vez mais. Este é o sentimento do SINDSEMP, da Associação, do Sindicato Estadual, da Federação e da Central Única dos Trabalhadores. Então hoje, nessa Assembleia, a deliberação de traze ao conhecimento e sensibilidade da população, toda a situação da condição de trabalho doas Agentes de Combate as Endemias, buscando que com isso seja resgatada a valorização do servidor como peça chave no processo de trabalho e garantia da assistência de qualidade à população”, concluiu afirmando que acredita que o executivo venha se sensibilizar também, garantindo os direitos do servidor. Blog do Edenevaldo Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações