Centro de Atenção à Pessoa Idosa de Petrolina completa um ano e promove dia especial para frequentadores - Blog Petrolina em Destaque

11 de abr de 2018

Centro de Atenção à Pessoa Idosa de Petrolina completa um ano e promove dia especial para frequentadores



O dia foi de festa para os frequentadores do Centro de Atenção à Pessoa Idosa de Petrolina (CAPI). Há um ano funcionando no município, o espaço mantido pela prefeitura tem garantido aos seus usuários o direito de envelhecer com qualidade. Nesta terça-feira (10), eles participaram de rodas de conversa, onde puderam compartilhar um pouco das suas histórias e aproveitaram o momento de lazer com a presença de sanfoneiros voluntários.

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Onelia Morais, destacou a importância de cuidar da população idosa do município. “No aniversário de um ano de criação do Centro de Atenção à Pessoa Idosa, destacamos a importância de conviver e valorizar nossos idosos. Afinal, hoje o nosso país tem muito mais idosos, a longevidade aumentou. Nós temos uma equipe multifuncional preparada para prestar toda assistência necessária para retribuir todo o amor e aprendizado que eles nos oferecem, nesse convívio diário. Nossos idosos estão tendo uma semana de comemorações no CAPI com momentos e fé, lazer e interação“, afirmou.

Oferecendo um formato multidisciplinar exclusivo para os cuidados da pessoa na terceira idade no CAPI, os idosos recebem café da manhã, lanche, almoço e participam de atividades musicais, artísticas  e oficinas cognitivas. O Centro ainda atua na proteção dos idosos, através do CRAS e nas medidas socioassistenciais do CREAS, acompanhando todas as suas necessidades, assegurando assim o bem estar e o envelhecimento saudável e com assistência do município.

O CAPI é um dos equipamentos sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), e funciona das 7h às 17h. Fica localizado à Rua Sizenando Nunes, nº 30, Vila Eduardo (próximo ao Supermercado G.Barbosa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações