Comunidade do N-5 será contemplada com CMEI nesta segunda-feira - Blog Petrolina em Destaque

9 de abr de 2018

Comunidade do N-5 será contemplada com CMEI nesta segunda-feira



A comunidade do N-5 do Perímetro de Irrigação Senador Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina, receberá nesta segunda-feira (9) um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). A inauguração da unidade Osório Leônidas de Siqueira acontecerá às 18h, em ato festivo que vai contar com as presenças do prefeito Miguel Coelho, do deputado federal Fernando Filho, do senador Fernando Bezerra Coelho – além de vereadores aliados e lideranças comunitárias.

O CMEI tem capacidade para atender até 300 alunos do berçário II ao maternal II de forma integral, e pré I e II de forma parcial, totalizando 12 turmas. Ao total serão entregues 19 ambientes: salas de aula, sala de leitura, pátio, refeitório, banheiros, salas administrativas, cozinha, dispensa, área de banho e depósitos.

O evento também marcará a entrega dos kits pedagógicos para educação infantil da rede municipal. Cada kit conta com livro, agenda, CD, livro da família, cartazes e mochila. As autoras dos livros, Daniela Macambira e Gilvanira Freitas, da editora Aprender, participarão do evento. O investimento foi da ordem de R$ 1,6 milhão e beneficiará mais de 23 mil crianças.

A secretária interina de Educação, Larissa Soeiro, destacou os investimentos feitos na área. “Estamos trabalhando para oferecer a melhor educação para nossas crianças. Atualmente a Prefeitura de Petrolina está construindo mais dois CMEIs, e oito já estão com recursos liberados. Além destes, a gestão municipal está construindo mais duas unidades escolares, uma na Cohab VI e outra no Maria Tereza, aplicando mais de R$ 4,5 milhões em reformas e manutenções, entregando fardamento para todos os alunos e kits escolares”, elencou. (com informações da assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..