Ex-policial militar mais antigo de Pernambuco é homenageado pela 8ª CIPM - Blog Petrolina em Destaque

16 de abr de 2018

Ex-policial militar mais antigo de Pernambuco é homenageado pela 8ª CIPM



Uma solenidade na tarde da última sexta-feira (13) foi marcada por uma homenagem especial do 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) a Andrelino Pereira Filho. Aos 104 anos de vida, ele é o ex-PM mais antigo da corporação do estado de Pernambuco.

Seu Andrelino nasceu em 18 de março de 1914, no município de Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco. Em 1° de junho de 1936, ingressava nas fileiras da Polícia Militar.

Alçado ao estatus de sargento, trabalhou nas cidades de Gameleira do Moxotó, Águas Belas, Recife, Pesqueira, São José do Egito, Serra Talhada e Arcoverde, participando de muitas operações. Inclusive chegou a integrando as chamadas ‘Forças Volantes’, que combatiam o cangaço no Interior do Nordeste Brasileiro. Aposentou-se em 22 de junho de 1966, após cumprir 30 anos de serviços.

Na ocasião da homenagem, foi entregue pelo Major Lúcio Flávio, comandante  8° CIPM, uma placa alusiva à passagem de  seus 104 anos e agradecimento pelos 30 anos de serviço prestados  à corporação e a sociedade pernambucana, além do título de Cidadão Pesqueirense, reconhecido pela Câmara Municipal, e mais duas placas de homenagens dadas respectivamente pelos presidente da Associação dos Militares da Reserva Remunerada (AMERRPE); a outra, pelo chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Pesqueira, o 1° Sargento Hamilton. Prestigiaram a homenagem o deputado estadual João Eudes, a prefeita Maria José, além de vereadores, secretários e familiares de Seu Andrelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..