Foto de Rã gigante encontrada em Petrolina é mentira! - Blog Petrolina em Destaque

13 de abr de 2018

Foto de Rã gigante encontrada em Petrolina é mentira!



Uma foto de uma Rã gigante anda circulando nas redes sociais no Vale do São Francisco. Junto com a imagem, estão informações de que a suposta Rã com mais de 100 quilos teria sido capturada às margens do Rio São Francisco, em Petrolina. O suposto animal ainda teria até sido encaminhado à Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF) para estudos científicos.

A reportagem do Blog A língua, buscou informações junto aos sites de Petrolina e Juazeiro, e nenhuma informação a respeito da tal ‘Rã gigante’ foi publicada até o momento. Informações confusas e ausência de divulgação do fato nos sites de notícia levaram a crer que tratava-se  de ‘Fake News’ (notícia falsa).

A verdade

A imagem, na realidade, teria sido publicada originalmente em uma página no Facebook há duas semanas atrás,seria na verdade uma Rã touro capturada em Havana, capital de Cuba, no fim de março deste ano. Na publicação original, o autor do post não cita os 100 quilos e nem o tamanho do bicho.

A impressão ao olhar a foto, é que a Rã gigante, é maior do que o normal, mas tudo não passa de uma questão de perspectiva. A técnica fotográfica,  consiste em manipular o objeto em questão para que pareça maior ou menor do que realmente é.

A imagem viralizou na internet e se espalhou pelo Vale do São Francisco inteiro. Descobrimos porém, que o bicho da foto,  é uma farsa. Em sites especializados descobrimos também, que o maior anuro do mundo (sapos, rãs e pererecas) é a Rã-golias (Conraua goliath), que chega a medir  incríveis 35 centímetros e pesa 3,5 quilos.
Pois bem, o fato também não teve repercussão na imprensa brasileira a respeito desse achado e, tampouco, em nenhum jornal local ou  Nacional. Na realidade, a rã capturada existiu, mas não foi nem  em Petrolina, nem no Brasil.

Estudiosos dizem que a  fotografia tirada foi manipulada e acaba enganando o cérebro. Portanto, as fotos da rã gigante são reais, mas ela não mede três metros e, com certeza, não pesa 100 quilos, e muito menos foi encontrada aqui no Sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações