Frente Brasil Popular de Pernambuco emite nota de solidariedade ao vereador Gilmar Santos - Blog Petrolina em Destaque

11 de abr de 2018

Frente Brasil Popular de Pernambuco emite nota de solidariedade ao vereador Gilmar Santos



A agressão sofrida pelo o vereador Gilmar Santos (PT) no último domingo (8), no distrito de Rajada, em Petrolina (PE), ainda repercute. Ao se negar cumprimentar o deputado estadual Gonzaga Patriota (PSB) e chamá-lo de golpista pelo o fato do mesmo ter votado a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o parlamentar teria desferido um soco na boca do vereador.
Após diversos políticos manifestarem apoio a Gilmar Santos, a Frente Brasil Popular de Pernambuco também emitiu, nesta terça-feira (10) nota de solidariedade ao vereador petrolinense.
Segue a nota:
“É com muita indignação que a Frente Brasil Popular de Pernambuco recebeu a informação de que o deputado Gonzaga Patriota, do PSB, agrediu o vereador de Petrolina, Gilmar Santos, do PT, com um soco no rosto durante evento no distrito de Rajada.
Como se não bastasse o absurdo do ato em si, o soco do deputado Gonzaga Patriota acontece em um momento em que a intolerância e o fascismo crescem no seio da sociedade brasileira. Não há como não fazer um paralelo com toda a violência institucional com a qual vem sendo conduzida a prisão arbitrária do Presidente Lula e até mesmo com o atentado a tiros sofrido pela caravana do Lula, no mês passado.
Vale a lembrança de que o deputado Gonzaga foi mais um dos deputados que votou a favor do golpe que derrubou uma presidenta legitimamente eleita em nosso país. E o resultado estamos vendo em nosso dia-a-dia com o Brasil afundando e a crise sendo colocada nas costas dos mais 
pobres.
Atitudes como esta são injustificáveis. Expressamos aqui a nossa solidariedade ao vereador Gilmar Santos e reforçamos a nossa disposição de combater todo o tipo de atitude como esta. Seguimos em 
luta contra o fascismo.
Pátria livre! Venceremos!
Frente Brasil Popular de Pernambuco – 10 de abril de 2018″.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações