Integrantes do MST invadem sede da Rede Bahia, afiliada da Globo, e pedem liberdade de Lula - Blog Petrolina em Destaque

17 de abr de 2018

Integrantes do MST invadem sede da Rede Bahia, afiliada da Globo, e pedem liberdade de Lula


Uma reportagem postada pelo o Jornal A Tarde, em sua página na internet na manhã desta terça-feira (17), informa que a sede da Rede Bahia, afiliada a Rede Globo, foi invadida por membros do Movimento Sem Terra (MST) na manhã de hoje. O grupo chegou na empresa, que fica no bairro da Federação, gritando palavras de ordem e com faixas com a mensagem “Lula livre”.
De acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), eles ocupam a área do estacionamento da TV. Os seguranças chegaram a tentar impedir a ação, mas não houve confronto, segundo a CUT.
Além da ocupação, a rua Aristides Novis, onde a emissora fica, também foi pichada com a expressão “Lula livre” e uma acusação contra a TV.
São recorrentes as críticas de movimentos sociais contra a imprensa, principalmente de emissoras filiadas à Globo, como é o caso da Rede Bahia. Na visão deles, a cobertura de política é parcial e contra os partidos de esquerda.
“A Rede Globo tem estimulado esse processo antidemocrático que vivemos e tem um papel fundamental no golpe”, disse Victor Alcântara, da Frente Brasil Popular, que também participa do ato. De acordo com ele, o protesto faz parte do Dia Nacional de Mobilização contra a Rede Globo.
Vitor explica que o ato é pacífico e policiais  militares estão no local, acompanhando a manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações